Fotos: PM/Divulgação
Um morador de Tijucas foi preso após agredir um policial com uma pedra e danificar uma viatura da Polícia Militar, em Tijucas. O fato foi registrado na madrugada desta quarta-feira (03), na rua Capitão Amorim, no bairro Praça.
De acordo com informações da PM, o pai do masculino de 20 anos, abordou a guarnição por volta das 3h33min, ele informou que seu filho entrou em surto psicótico após uma briga com a esposa e devido a isso queria agredir todos os familiares com pedras de paralelepípedo. O rapaz estaria sob efeito de bebida alcoólica e entorpecentes.
Diante disso, a guarnição se deslocou até a casa do suspeito onde foi recebida a pedradas. Na ação, o masculino arremessou duas pedras contra os PMS, um deles foi atingido e sofreu ferimentos no braço, já o outro, desferiu 6 disparos de elastômero contra o rapaz que se evadiu para dentro da residência.
Segundo relatório da PM, a guarnição foi em buscas no interior da residência e foi recebida com objetos arremessados, e posteriormente ameaçada com uma faca. Para acabar com a ação do masculino foi necessário uso de força física.
O homem foi contido e conduzido para o hospital São José de Tijucas onde passou por atendimento médico e posteriormente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Ele foi autuado por desobediência, dano contra patrimônio público, desacato, resistência e lesão corporal leve - Dolosa.