notícia

Fortes chuvas devem persistir até começo do mês de fevereiro

Meteorologista afirma que aberturas de sol serão poucas nesta última semana de janeiro

Por Jornalismo
22/01/2021 16:30:46
551 visualizações  Facebook   

Foto: Jaqueline Soares/TopElegance

Os elevados níveis de chuvas dos últimos dias vão persistir até o começo de fevereiro, conforme projeção dos meteorologistas. As chuvas fortes abrangem praticamente todo o estado, mas as áreas mais críticas são as cidades que possuem risco de deslizamentos de terra e regiões ribeirinhas (próximas aos rios).

Segundo informações, somente a partir do fim de semana (sábado e domingo) o sol pode aparecer em algumas cidades no período da manhã e a noite voltam as pancadas de chuvas. Ainda nesta sexta-feira (22), o atual sistema responsável por trazer chuvas em altos volumes para todas as regiões, tende a enfraquecer, mas com registro de pancadas de chuva.

A estimativa é que nesses 10 dias os índices de chuvas fiquem acima de 100 mm e podendo chegar até 200 mm em alguns lugares.

“Até o final do mês teremos pancadas de chuvas frequentes em SC em cada um dos dias. Então, muita atenção com os volumes previstos, questão de deslizamentos de terra, nível de rios. Esta é uma preocupação para o restante do mês. Se você mora em um lugar sujeito a essas condições, se proteja, não se arrisque. Algumas mortes são causadas por imprudência. Portanto, fiquem bastante atentos.”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação