notícia

Prefeitura de Tijucas abre novas vagas para estágio remunerado

Interessados devem realizar o cadastro no site da entidade

Por Jornalismo
22/01/2021 11:19:27

Arte: Larissa Souza/Divulgação

Nesta sexta-feira (22) a Administração Municipal de Tijucas divulgou que está abrindo neste ano novas vagas de estágio para estudantes de nível superior. De imediato, devem ser oferecidas oportunidades para alunos do curso de Administração e afins e, em breve, outros setores devem abrir vagas também, em diferentes formações acadêmicas.

Os estágios são remunerados e o valor da bolsa varia entre R$ 858,08 (para estudantes do primeiro ao quarto período) e R$ 1.072,50 (para estudantes que estejam cursando do quinto período em diante).

COMO PARTICIPAR

O contrato de estágio na administração municipal é regulamentado por um convênio entre a prefeitura e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A instituição é a responsável pela captação dos estudantes nas universidades da região.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem se cadastrar no site da entidade: www.cieesc.org.br. O CIEE fará a seleção dos candidatos que se enquadram nos critérios exigidos e o encaminhamento para as entrevistas, que serão realizadas pela secretaria solicitante. Depois de inscritos no site do CIEE, os candidatos também podem enviar currículo para o Departamento Pessoal da Prefeitura pelo e-mail: rh.marcelo@tijucas.sc.gov.br.

“Convidamos os estudantes interessados em buscar aprendizado no serviço público que se cadastrem no site do CIEE. Todas as áreas de conhecimento são bem vindas e por isso, sendo cadastrado, o estudante pode ser selecionado a qualquer momento, mediante as oportunidades que vão surgindo nas secretarias e setores da prefeitura”, explica o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

ESTÁGIO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A contratação de estagiários foi ampliada pela Administração Municipal de Tijucas em 2017, sendo implantada em diversas pastas. De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha, a iniciativa traz resultados positivos para ambos os lados, tanto para a administração municipal como para os estudantes.

“Trata-se de uma via de mão dupla, afinal, os estagiários trazem conhecimento do ambiente universitário e, ao mesmo tempo, aprendem com os profissionais que já estão no mercado de trabalho. Isso melhora o serviço prestado pelo município e oportuniza uma experiência profissional aos estudantes, além de propiciar a redução de custos para a Prefeitura na contratação de pessoal”, explica o prefeito.

Texto: /Karina Peixoto Silva

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados