notícia

Pode ser legal, mas é imoral; em Tijucas, reajuste de alvará passam dos 45%

Diante de toda a situação difícil promovida pelo #fiqueemcasa, os empreendedores mereciam incentivos

Por Elson Lopes
15/01/2021 16:16:07

Foto: Divulgação

Quem recebeu a fatura do novo alvará de 2021 em Tijucas tomou um susto quando fez as contas e percebeu que a prefeitura está cobrando um aumento de mais de 45%. O que muitos questionam é onde está o incentivo ao empreendedor dessa “nova administração”.

Em plena pandemia, onde o #fiqueemcasa, anunciado todos os dias em carros de sons durante praticamente todo ano, com decretos promovendo o lockdown, gerando situações insustentáveis em algumas empresas, ao ponto de diversos trabalhadores perderem seus empregos e algumas empresas fecharem suas portas, a política econômica do município do início do novo ano, deveria ser de incentivos e não de cobranças com aumentos abusivos.

Os empreendedores do município, diante de todas as dificuldades enfrentadas para manter os empregos gerando rendas que pagam os elevados salários dos “servidores públicos”, mereciam sim receber em seus estabelecimentos um alvará com descontos. O aumento de mais de 45%, no alvará 2021, pode até ser legal, mas diante de toda a pandemia que o mundo enfrente, no mínimo é imoral.

Ao ser questionado, via WhatsApp, pela equipe de jornalismo do Portal TopElegance sobre aumento, o secretário de finanças e administração Rosenildo de Amorim, demonstrou não está a par do assunto e disse que estaria verificando o que ocorreu.   

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados