Fotos: PM/Divulgação
Um jovem de 21 anos, suspeito de tentar passar notas falsas em um estabelecimento comercial de São João Batista, foi preso em flagrante. Outros dois amigos que estavam acompanhando o rapaz também foram detidos.
A Polícia Militar foi acionada por um comerciante na rua Marcolino Duarte que descreveu as características do suspeito e relatou os fatos. Em posse das informações a guarnição realizou rondas e abordou o jovem em frente a um posto de combustível.
De acordo com relatório da PM, em revista pessoal, foi encontrado duas notas de R$ 200 de procedência duvidosa, no bolso do suspeito.
Questionado, ele teria dito aos PMs que estava com mais duas pessoas em um veículo Ford/KA próximo da abordagem.
Diante das informações, a guarnição se deslocou até o local indicado pelo jovem e abordou os dois ocupantes do veículo. Com eles nada de ilícito foi encontrado, mas segundo a PM no compartimento do painel do carro havia uma quantia de R$ 1.199 em espécie.
Em consulta ao sistema foi constatado que não haviam registros policiais em nome dos suspeitos. Ambos foram conduzidos para Polícia Federal de Florianópolis para os procedimentos cabíveis.