Esporte

Catarinense Neuza Back será assistente no Mundial de Clubes da Fifa

Na arbitragem estará a paranaense Edina Alves Batista em competição realizada no Catar em fevereiro

Por Jaqueline Soares
07/01/2021 18:07:22

Foto: Kin Saito/CBF

A FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação)anunciou nesta segunda-feira (04) o quadro de arbitragem e nele está a paranaense Edina Alves Batista como árbitra e a catarinense Neuza Inês Back no posto de assistente. Neuza já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano de 2016.

A Fifa selecionou ao todo para o torneio sete árbitros de campo e 12 assistentes, além de outros sete árbitros de vídeos para a operação do sistema de VAR. Os oficiais das partidas viajarão para o Catar uma semana antes do início do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A Fifa garantiu que eles receberão todos os cuidados necessários contra a pandemia do novo coronavírus.

Neuza Back, 33 anos, natural da cidade de Saudades (Oeste Caterinense), é assistente da Fifa desde 2014. Ela também esteve no último Mundial Feminino e recentemente trabalhou no jogo entre Vélez Sarsfield e Peñarol, pela Copa Sul-Americana.

O Brasil ainda tem chances de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, no Catar, com Palmeiras ou Santos, que estão nas semifinais da Copa Libertadores, mas já garantiu presença na competição.


 

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados