Foto: Divulgação
Um trote ocupou socorristas do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú durante 45 minutos na madrugada desta segunda-feira (04), em Balneário Camboriú. Segundo o chamado recebido pelo COBOM (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros), banhistas teriam se perdido no mar da Praia dos Amores.
Um homem entrou em contato com a Central de Operações solicitando ajuda para seis pessoas que teriam entrado no mar e não conseguiam retornar. O solicitante alegou que não sabia informar o ponto de referência pois não conhecia o local da ocorrência.
Para atender o "trote" foram deslocados Bombeiros de Itajaí e Balneário Camboriú com uma viatura por terra e uma moto aquática. Os bombeiros da moto aquática realizaram buscas da ponta da Praia dos Amores até o Canto do Morcego na Praia Brava.
No total, entre a ida e a volta, as buscas duraram cerca de 45 minutos e ninguém foi avistado. Então, a equipe entrou em contato com o COBOM que informou que o solicitante não atendia as ligações e que a central não teria recebida mais nenhum chamado para o caso.
Foi então que a guarnição percebeu que tudo não passava de um trote. Segundo o relato de um dos bombeiros, normalmente a corporação não recebe muitos trotes, porém nesta época do ano muitas pessoas alcoolizadas fazem esse tipo de brincadeira de mau gosto.
-Vale lembrar que o trote telefônico é crime de acordo com artigo-266 do Código Penal que descreve: “Interromper ou perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa”.
Fonte: Camboriú News