notícia

Pescador é jogado no mar após sofrer infarto e morrer em barco

Três tripulantes ajudaram a retirar o corpo da embarcação

Por Jornalismo
07/12/2020 12:07:25

Fotos: Reprodução/Divulgação

Um pescador foi jogado no mar após sofrer um infarto e morrer neste domingo (06). O ato considerado desunamo, chegou a ser filmado e chocou milhares de pessoas ao ser publicado em redes sociais.

De acordo com informações dos pescadores, a vítima identificada apenas como Maurino, era muito conhecida na pesca em Itajaí.

Nas imagens é possível ver o exato momento em que três dos tripulantes pegam o pescador, já sem vida, e jogam no mar, em seguida, bombeiros com motos aquáticas resgatam o corpo.

Diante da repercussão gerada nas redes sociais a diretoria SINDIPI emitiu uma declaração de esclarecimento.

 

NOTA DO SINDIPI:

Na manhã de hoje 07 de dezembro, a equipe do SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) recebeu via WhatsApp um vídeo que mostra cenas do resgate de um pescador que infelizmente veio a óbito durante uma operação de pesca no estado do Rio Grande do Sul. Sentimos muito pela família do mesmo, que teve acesso à essas imagens e deixamos claro que não compactuamos com a divulgação das mesmas, que segundo relatos do mestre da embarcação, foram feitas a pedido do Corpo de Bombeiros. 

Todos os pescadores profissionais recebem da Marinha do Brasil cursos de primeiros socorros, para que possam oferecer auxilio em casos de acidentes ou mal-estar a bordo. Nem sempre é possível voltar à terra ou receber auxílio médico imediatamente quando se está em uma operação de pesca.   Neste caso, o mestre da embarcação entrou em contato com a Marinha, que deu ordens para que os mesmos se dirigissem o mais próximo possível de Passo de Torres e que os mesmos esperassem os Bombeiros, que chegariam com mais rapidez do que se o barco se deslocasse para outro Porto. Tanto o armador da embarcação, quanto o mestre, pediram para voltar a Itajaí (o que levaria um tempo estimado de 40 horas), diante da negativa, respeitaram as ordens da Marinha do Brasil e esperaram que os Bombeiros fizessem o resgate.      

A diretoria e equipe do SINDIPI lamentam o ocorrido e oferecem seus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos do falecido.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados