Esporte

Catarinense representará Brasil no automobilismo feminino

Categoria W Séries integrará a programação do calendário da Fórmula 1

Por Jornalismo
27/11/2020 17:48:58
715 visualizações  Facebook   

Foto: Divulgação

A piloto Bruna Tomaselli, 23 anos, que começou no kart aos sete anos de idade, conseguiu uma das 20 vagas através de um rigoroso período de testes no circuito espanhol de Almeria. A catarinense de Caibi, cidade localizada no Oeste Catarinense, representará o Brasil no Grid de 2021 na W Series, categoria do automobilismo exclusivamente feminina.

A W Series, criada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), teve a primeira temporada em 2019 e a disputa deste ano foi cancelada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Para 2021, a categoria integrará a programação do calendário da Fórmula 1. Ainda sem as datas definidas, a expectativa é de que sejam realizadas pelo menos oito provas. "Vamos ser uma das categorias de apoio da F1, que é o topo do automobilismo. Estaremos juntos nos mesmo finais de semana. Vai ser demais para todas nós", comemora a brasileira.

Já se passaram 16 anos desde que Bruna começou a correr de kart em Santa Catarina. "Sempre gostei muito de carros, de corridas. Desenhava vários automóveis. O meu pai, percebendo esse meu gosto, me deu um kart de presente quando eu fiz sete anos. No começo, era mais brincadeira. Tinha uma pista aqui perto de Caibi (município do oeste catarinense), onde eu nasci. Os primeiros treinos e provas foram lá", lembra.

Depois, ela foi crescendo e passando por todas as categorias do kart. O primeiro contato com carros de Fórmulas veio aos 15. Entre 2017 e 2019, esteve nos Estados Unidos participando das provas da USF 2000, categoria de base da Fórmula Indy. E agora, prestes a entrar na W Series, ela sabe bem o que quer. "Vou brigar pelo título. Sei que tenho capacidade. Depois, talvez, tentar a Fórmula 3, a F2 e, quem sabe, a F1", finaliza.

 

Fonte: DCE
 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação