Foto: Letícia Woestehoff/Arquivo Pessoal
Uma mulher recebeu um pacote "misterioso" com escritas chinesas, e por suspeitar ser as mesmas sementes recebidas por outras pessoas, acionou as autoridades sanitárias. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), com uma moradora de Balneário Camboriú.
Letícia, encontrou o pacote com o nome dela na caixa de correio do prédio do apartamento onde mora com o marido e os filhos. Como nem ela, nem o marido haviam efetuado compras pela internet, desconfiou da encomenda. Preocupada, ligou para a Secretaria de Meio Ambiente do município e relatou a desconfiança. Recebeu então a orientação de enviar o produto para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Itajaí, que encaminharia o pacote para o Ministério da Agricultura.
Assim que fez o procedimento, avisou em todos os grupos (família, amigos) do aplicativo de conversas WhatsApp, o episódio que teria acontecido com ela. Foi então que a irmã de Letícia, avisou que teria comprado do referente país, fones de ouvido de presente para os sobrinhos.
"Que vergonha! Eu abri com todo o cuidado e óbvio que era o presente. Todos riram, meus filhos então, estão fazendo piada até agora ... Por pouco o Ministério da Agricultura não recebe fones novos. Uma “neurose”", resume divertida a moradora.