Foto: PM/Divulgação
Um cartório foi alvo de uma ação criminosa no último fim de semana em São João Batista. Um ladrão arrombou o estabelecimento localizado na rua Antônio Luiz Tamanini, no bairro Carmelo e furtou objetos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local a vítima relatou que o homem fugiu levando cerca de 50 folhas de cheques em branco do Banco do Brasil e Sicredi, 01 máquina de cartão, 7 notebooks, 01 celular Samsung Galaxy A11 e uma quantia em espécie.
Segundo relatório da o suspeito de 42 anos, possui passagens por roubo e furto. Ele foi abordado durante patrulhamento da guarnição. Com ele os policiais teriam encontrado quatro folhas de cheques em branco de uma cooperativa no nome da vítima. Questionado, o suspeito não teria confessado o crime dando várias versões dos fatos.
Diante da suspeita, a PM se deslocou até a casa do homem aonde de acordo com a guarnição foi encontrado a capinha do celular contendo um bilhete marcando o telefone do cartório, uma quantia de R$ 1.240 e 23,5 gramas de maconha.
O carro em que o homem dirigia também havia sido comprado com o dinheiro do furto. Sendo localizado o vendedor e orientado o mesmo a não usar o dinheiro devido a procedência.
Há informações ainda que o masculino tenha mandado fotos para amigos da quantia furtada no valor de aproximadamente 28 mil reais, via WhatsApp.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para de Delegacia de Polícia Civil. Já o veículo foi apreendido e levado para o pátio conveniado por suspeita da compra com o dinheiro furtado.