notícia

Segunda onda da Covid-19 se aproxima; Saúde de Tijucas reforça atenção para cuidados

A preocupação vem com o aumento no número de casos em todo estado

Por Jornalismo
03/11/2020 15:34:54

Fotos: Pref.Tijucas/Divulgação

O aumento no número de casos da Covid-19 em Tijucas tem sido significativo nas últimas semanas. O Secretaria de Saúde, Vilson José Porcincula, reforçou a importância com os cuidados para conter a segunda onda da doença.

 “A disseminação do vírus não acabou, o momento ainda exige muita cautela. Esta segunda onda de casos tem potencial de grande estrago. Neste momento, a postura da população deve ser a de manter as medidas de higienização e distanciamento social para o controle dos casos. Vamos nos conscientizar”, pede o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Reforçar protocolos

Estabelecimentos comerciais devem seguir à risca os protocolos de segurança e higienização do ambiente, exigindo o uso de máscara no local, bem como deixando álcool em gel à disposição de todos os clientes, além de medir a temperatura na entrada do comércio.

Central Covid

Vale lembrar que se surgirem sintomas suspeitos ou em caso de contato com pessoas já diagnosticadas com a doença, a comunidade pode procurar a tenda da Central Covid, localizada ao lado do Pronto Atendimento 24 horas. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h para consultas e depois das 17h fica até às 19h para realização de exames de PCR e testes rápidos, previamente agendados. Estas mesmas pessoas também precisam manter distanciamento social por todo o período de contágio aguardando resultado dos exames em isolamento e retomando a rotina somente após liberação médica.

Números

De acordo com a Secretaria de Saúde de Tijucas, na Central Covid são realizados diariamente cerca de 60 atendimentos médicos, aproximadamente 40 exames de PCR e mais os testes rápidos, que totalizam um fluxo de quase 120 pessoas por dia.

“Devido ao aumento no número de casos e a demanda reprimida dos exames no Laboratório de Saúde Pública (LACEN), a prefeitura firmou contrato para coleta e análise de exames de PCR, com laboratórios particulares para assim conseguirmos agilidade no diagnóstico”, destaca Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas.

Vale ressaltar que atualmente o número de casos confirmados no município de acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 30 de outubro é de 2105. Há também 171 pessoas sob monitoramento e 29 óbitos confirmados.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados