Fotos: PM/Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (30) a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no Morro do Garcia, entre os municípios de São João Batista e Major Gercino.
De acordo com informações da vítima, o suspeito, autor de vários furtos na região, foi atrás dela para mata-la após um desentendimento, mas sua esposa conseguiu impedir os fatos. No momento em que o homem disparou, a mulher gritou, e a vítima se abaixou conseguindo assim se desviar do tiro.
Diante da situação a vítima investiu contra o autor e o amarrou com uma corda até a chegada da PM.
Ao chegar no logal a guarnição teria encontrado em posse do autor uma Carabina, Calibre 32, nº 175754, com um cartucho deflagrado, 01 cartucheira com 15 cartuchos calibre .32 intactos, 02 cartuchos calibre .32 deflagrados e 01 faca de serra em sua cintura.
Questionado sobre os fatos, o autor relatou a PM que a motivação do crime seria desentendimentos sobre algumas ocorrências de furto. Já o armamento havia sido pego em uma casa na localidade do Morro do Cipó, segundo relatos do suspeito.
Na casa do detido, a polícia apreendeu ainda uma Carabina, Calibre 32, nº 567942, além de mais uma cartucheira, diversas munições intactas de calibres .32 e .36, diversos cartuchos vazios de calibre .28, .32 e .36, além de espoletas, chumbos e pólvora para realizar recargas de cartuchos.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, juntamente com o material apreendido, a vítima e a testemunha.
