notícia

Trabalhadores caem de cerca de 15 metros de altura na Cerâmica Portobello

Vítimas foram identificadas

Por Jornalismo
27/10/2020 16:14:39

Foto: /Divulgação

Dois trabalhadores caíram de cerca de 15 metros de altura na manhã desta terça-feira (27), em Tijucas. O acidente de trabalho ocorreu na Cerâmica Portobello, por volta das 11h40min.

Há informações de que os trabalhadores, identificados como Luiz Antônio Zancanaro, de 55 anos e C.R., de 30 anos, seriam terceirados. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzidos ao Hospital São José.

Devido à gravidade dos ferimentos, Luiz foi transferido pelo Helicóptero Arcanjo para um hospital de Florianópolis. Ele apresentava TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave e fratura em uma das pernas.

Testemunhas relataram que o motivo do acidente teria sido o rompimento do equipamento de EPI (Equipamento de proteção individual), que não teria suportado o peso das vítimas.

 

A Portobello divulgou uma nota informando os fatos.

A Portobello informa que nesta terça-feira, 27/10/2020, por volta das 11h30, ocorreu um acidente em sua unidade fabril instalada no município de Tijucas (SC), envolvendo dois prestadores de serviços da Empresa ZF Manutenções.

Os profissionais utilizavam os EPIs adequados para a realização da atividade e foram prontamente atendidos pela equipe de bombeiros da Portobello, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar para encaminhá-los para os hospitais São José de Tijucas e Regional de São José, em Florianópolis.

Informamos ainda que a Portobello está prestando todo o suporte necessário para garantir a pronta recuperação dos profissionais e já foi iniciado processo de apuração interno a fim de identificar as causas e demais informações do ocorrido.

 

Foto: Elson Lopes/TopElegance

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados