Política

Sai Moisés entra Daniela: O que muda no governo de Santa Catarina?

E a Deputada Paulinha de Bombinhas como fica?

Por Jornalismo
24/10/2020 12:57:37

Foto: /Divulgação

É fato conhecido de todos que as relações do governador afastado Carlos Moisés junto a assembleia legislativa do Estado não corriam em bom Tom.

Os conflitos do governador com o presidente da assembleia Júlio Garcia não era segredo.

Não era só dentro da Alesc que o governador afastado colecionava desafetos, no palácio do Planalto em Brasília Moisés tinha tratado de estabelecer um adversário, o Presidente Jair Bolsonaro.

Moisés não possui apenas, o moita, também tinha sido agraciado pelo eleitorado com o codinome de " traíra".

É bem possível que com o novo governo de Daniela aconteça uma aproximação dela junto a deputados mais alinhados ao presidente da república começando na esfera catarinense.

Logicamente com isto a mais previsível das mudanças a serem tomadas será retirada da deputada Paulinha de Bombinhas da função de líder do governo junto assembleia.

Ainda que não tenha sido defendida pelo deputado Jessé Lopes ou Ana Compagnolo, no primeiro processo de impeachment, é bem possível que a governadora venha a se alinhar com a ala bolsonarista da assembleia, e assim muitas das pautas desses deputados poderão ser bem recebidas pela governadora e todo o trabalho produtivo do executivo e legislativo venham a ser sincronizados.

É importante lembrar que o governador Moisés foi afastado no novo processo de impeachment, referente à compra dos respiradores fantasmas e o sumiço de verba pública.

No processo de impeachment referente ao aumento concedido a procuradores do Estado, via ato administrativo, Daniela ainda precisa manter uma certa preocupação.

É hora dela mostrar trabalho fazer alinhamento políticos se quiser ser garantir na função que acaba de empossar, até o final de 2022.

De qualquer forma Daniela já começa com ponto positivo, havia rompido com o governador moita, muito antes do processo de impeachment.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados