Fotos: /Divulgação
A equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), está investigando policiais militares que mataram a tiros, um jovem de 24 anos, em Porto Belo. A ação ocorreu durante um suposto confronto no dia 31 de julho deste ano, no bairro Perequê.
Uma operação em conjunto com a 5ª Promotoria de Justiça da Capital, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na tarde da última quinta-feira (01). Há informações de que ilegalidades tenham sido cometidas na ocorrência.
A polícia não repassou maiores detalhes para não interferir nas investigações, já que o processo tramita em segredo de justiça.
Policiais do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da Polícia Militar, envolvidos na ação, contam que o masculino estava em atitude suspeita, jogando seu carro Renault/Sandero contra a viatura da PM, na abordagem.
Vale ressaltar que o jovem colidiu contra um poste da rede elétrica, momento em que os PMs se aproximaram e segundo eles visualizaram uma arma nas mãos do rapaz que teria feito menção de disparo. Revidando a suposta agressão os policiais atiraram contra o masculino que veio a óbito ainda no local.
A PM, informou ainda que na abordagem um revólver calibre 38, 18g de cocaína e 5 quilos de maconha foi apreendido.
Há informações também que o jovem possuía mandado de prisão e passagens policiais por desacato, tráfico de drogas e resistência.
RELEMBRE O CASO: