Foto: Divulgação
Uma menina de 14 anos foi estuprada na tarde desta quarta-feira (30), dentro da própria residência, no bairro Poço Fundo, em Brusque.
A garota relatou à Polícia Militar, que o criminoso seria um homem que passava pelas casas pedindo doações de roupas para ajudar uma instituição de caridade.
Ela relatou que, ao se aproximar do portão o homem a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até desmaiar. Ela estava sozinha e o abuso ocorreu dentro da residência, quando acordou, percebeu que a bermuda que usava havia sido abaixada e existia sangue nas partes íntimas. A adolescente pediu socorro aos vizinhos, que repassaram uma descrição do homem à polícia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao hospital, onde ela recebeu atendimento médico e passará por exames.
O suspeito, de 19 anos, acabou localizado ainda próximo à casa da vítima. Com ele havia um crachá de voluntário com nome de uma entidade da cidade de Navegantes e um cartão pedindo doações à comunidade.
Segundo o comandante da PM de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, o suspeito tem passagens pela polícia, mas negou ter cometido o crime. Ele foi preso e o caso será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.
ALERTA:
O comandante recomenda que a comunidade não atenda desconhecidos na porta de casa pedindo doações. Segundo ele, a PM tem monitorado e abordado um grupo de pessoas que pede ajudar para instituições de caridade, mas que na verdade estão monitorando imóveis para cometer crimes posteriormente. A orientação é que doações sejam feitas diretamente nas entidades, sem intermediadores.