Fotos: PM/Divulgação
Através de denúncias anônimas, aliado a um trabalho de investigação policial, os Policiais Militares conseguiram prender três traficantes suspeitos de serem os responsáveis pelo abastecimento do tráfico de drogas no Vale do Rio Tijucas. A ação ocorreu por volta das 19 horas desta segunda-feira (28).
A PM recebeu informações que os três indivíduos estavam em um Honda/Civic, de cor branca, voltando de Florianópolis com a droga, substância semelhante a cocaína. Os policiais montaram uma campana na SC-410 e conseguiram realizar a abordagem.
Diante da atitude suspeita dos envolvidos, os Policiais iniciaram os trabalhos de revista pessoal e veicular, sendo encontrado nos bolsos dos masculinos celulares, supostamente usados para a traficância, além de R$ 5.451,00 escondidos no interior do painel do carro e 1 (um) tablete de substância semelhante à cocaína dentro de uma sacola.
Em seguida a guarnição responsável pelo flagrante se deslocou até a residência de um dos criminosos. Com a permissão da esposa do proprietário do imóvel, os policiais entraram e com o apoio do Canil foi realizado a busca na residência. No local, o cachorro farejador encontrou apenas restos picados de cocaína.
Ainda em revista na residência foi encontrado uma caderneta com anotações do tráfico de drogas na escrivaninha do quarto além de um pote contendo R$ 572,00, no mesmo cômodo da casa. Todos foram encaminhados junto com os pertences para a Delegacia de Polícia Civil a fim de realizar os procedimentos cabíveis.
O carro utilizado no crime foi apreendido e segue a disposição da Justiça.
Resultado da Operação:
* 01 tablete de cocaína de 1,028 kg;
* 04 celulares;
* 6.263,00 reais em espécie;
* 01 caderneta de anotações do tráfico de drogas.