notícia

Lancha com 14 pessoas naufraga na região

Embarcação tinha como destino o Caixa D’aço

Por Elson Lopes
27/09/2020 21:26:07

Foto: Divulgação

Uma embarcação de luxo com 14 pessoas naufragou no começo da tarde deste domingo 27). Ela havia saído de Balneário Camboriú com destino ao Caixa D’aço, em Porto Belo. Todos os ocupantes foram resgatados com ajuda de duas embarcações.

De acordo com informações do Diarinho, a embarcação começou a afundar a quatro milhas da costa, cerca de 6,5 quilômetros, em Itapema. O marinheiro Rubens Tadeu Fernandes, da BBC Yachts, ajudou no resgate. Segundo ele, a água começou a entrar pela popa da embarcação. “Quando a gente chegou para o resgate, a lancha já estava afundando”, explicou. Uma empresa será contratada para resgatar a embarcação de 90 pés. As causas do incidente serão investigadas pela Capitania dos Portos de Itajaí.

Marinha do Brasil emite nota

De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação era de esporte e recreio e naufragou já nas proximidades da praia do Caixa D’ Aço. “Todos os tripulantes foram resgatados e estão bem. O resgate foi realizado por um barco de apoio de uma marina da região e por outras embarcações que estavam nas proximidades”, explicou a nota da Marinha.

Fonte: Diarinho

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados