notícia

Acusado de atacar funcionário de PA com golpes de foice, se entrega à polícia

Em depoimento ele confessou o crime, mas que não tinha intenção de matar

Por TVTE
25/09/2020 09:09:27

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 30 anos, foi preso preventivamente na noite desta quinta-feira (24), acusado de uma tentativa de homicídio em Porto Belo. Ele é investigado por atacar um funcionário do Posto de Saúde, no Bairro Perequê, na manhã de sexta-feira, 18 de setembro, com golpes de foice.

 

 

A vítima, um homem de 35 anos que trabalhava no setor de limpeza da unidade, foi ferido na cabeça, no peito e também na mão, com cortes e fraturas. Segundo a Polícia Civil, ele está internado no Hospital Ruth Cardoso. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

O autor dos golpes foi identificado, porém fugiu após o crime, sem ser detido. Já na segunda-feira (21), ele se apresentou na delegacia de Porto Belo e, acompanhado de um advogado, confessou o crime.

Em depoimento à polícia, alegou que tentava reatar o casamento, mas a vítima, colega de trabalho da esposa, estaria dificultando. Ele ainda disse que não tinha intenção de matar e que desferiu os golpes com o lado contrário da foice, sem ameaçar outras pessoas. Em seguida, fugiu para um hotel em Tijucas, onde ficou até se apresentar.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do acusado, por considerar o crime como tentativa de homicídio, em razão do meio violento empregado, pela gravidade das lesões e porque, mesmo se apresentado, a versão do autor possui inconsistências. Conforme a polícia, ele só não matou a vítima porque ela conseguiu, com o auxílio de uma cadeira, se defender dos golpes, destacou o delegado Ricardo Melo, responsável pela investigação do caso. A Polícia Civil aguarda ouvir a vítima e outras testemunhas, além de laudos periciais, para concluir o inquérito policial.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados