Foto: PRF/Divulgação
A manhã desta quarta-feira foi diferente para crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. 42 policiais rodoviários federais foram até lá visitá-las, levar presentes, se divertir com elas e principalmente levar apoio nesse momento tão difícil da vida dos pequenos.
Além de ganhar brinquedos, livros, pipoca, picolé e pintura no rosto, as crianças se divertiram muito ajudando a raspar o cabelo dos policiais. “A ideia do corte na máquina zero é que as crianças se reconheçam em nós policiais, para muitos sinônimos de força, de super-heróis, e assim resgatem a autoestima tão abalada em razão do tratamento contra o câncer”, explica o idealizador da iniciativa, PRF Leandro Andrade.
A campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos da PRF/SC, com apoio da AVOS (Associação de Voluntários do Hospital Infantil), do SINPRF/SC (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de SC), da Academia Nacional da PRF, do SESC e da Demaju Cabeleireiros.
Sobre o câncer infantil - Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infantojuvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos.
Colaborou: PRF