notícia

Operação policial resulta na prisão de 7 pessoas e apreensão de drogas e dinheiro

Foram apreendidos 71 quilos de cocaína além de diversos automóveis

Por Jornalismo
10/09/2020 15:41:27

 

Foto: PC/Divulgação

A Operação “Lado A” da Polícia Civil, cumpriu na manhã desta quinta-feira (10), 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. Na ação sete pessoas foram presas e grande quantidade de drogas e dinheiro foi apreendida.

Realizada por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC), a operação teve início nos primeiros meses de 2020. O objetivo é apurar a atuação de diversas pessoas na distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, principalmente de cocaína.

Sete pessoas foram presas em flagrante (04 em Palhoça, 02 em São José e 01 em Santo Amaro da Imperatriz). Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido as ordens judiciais expedidas pela Vara Metropolitana do Crime Organizado.

Foram apreendidos 71 quilos de cocaína, maconha, grande volume de valores em espécie, 06 veículos, balança, telefones celulares e documentos com contabilidade do tráfico de drogas.

A operação da DEIC contou também com apoio de equipes da DPCo e da DIC de Palhoça, da DPCo de Santo Amaro da Imperatriz, do 4° BPM, Canil da Guarda Municipal de Florianópolis e Canil da SAP.

 

“Investigação”

“Esta foi uma investigação literalmente artesanal. A equipe monitorou os alvos, os locais, a distribuição da droga, a contabilidade da droga, que culminaram com a expedição de 13 mandados cumpridos nesta quinta, com a apreensão de 71 quilos de cocaína, dinheiro, veículos e sete prisões”, destacou o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados