Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação
Uma gestante, de 24 anos, moradora de Tijucas foi submetida a uma cesárea de emergência após contrair Covid-19. O precediemnto foi realizado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no dia 27 de julho.
A jovem Tainara Barnabé Freire, estava gravida de 35 semanas quando apresentou sérios problemas decorrente da Covid-19. Após a cesariana e o nascimento prematuro do bebê, ela permaneceu internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid do HSA, entubada e respirando com ajuda de aparelhos.
A família informou que o recém-nascido ficou aos cuidados do pai até receber alta-hospitalar e posteriormente foi para casa junto de familiares onde ficou aguardando a recuperação da mãe.
Tainara lutou pela vida e ao recobrar a consciência descobriu que o filho já havia nascido. A jovem passou por acompanhamento psicológico e processo de reabilitação até que teve seu primeiro contato com o bebê através de uma vídeo chamada.
A médica psicóloga Carolina Schimidt, que acompanhou a gestante comentou sobre a ligação. “A Tainara literalmente desabrochou como uma pétala de flores, mudou sua afeição, se tornando mais ativa após ver seu filho, seu marido e seus familiares durante as videochamadas. ”
Recuperada tainara relata que passou a valorizar mais a vida. “Hoje agradeço poder estar bem, com saúde e finalmente ganhar alta para conhecer meu filho pessoalmente. Estar com Coronavírus é algo inimaginável, mas isso tudo serviu como lição para que eu possa dar mais valor as pequenas coisas da vida, aproveitar cada segundo e dizer o quanto as pessoas são importantes em nossa volta. ”
A equipe médica, que acompanhou o caso da jovem por cerca de 40 dias se despediu de tainara com muita emoção, ao ver ela retornar aos braços da família.
