Foto: Elson Lopes/TopElegance
O Renascença conquistou na tarde deste domingo (20) o campeonato da Nova Liga do Vale do Rio Tijucas ao vencer o time batistense por 2 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Manoel Franco de Camargo no bairro Praça, em Tijucas. A equipe encerra o ano do cinquentenário com dois importantes títulos, o bicampeonato Municipal somando 10 municipais na série A e a Liga.
O verdão da Praça que tinha empatado o primeiro jogo em 2 a 2, acabou tomando o primeiro gol no início do primeiro tempo e teve que correr atrás do resultado desfavorável, conseguindo o empate ainda na etapa inicial com o jogador Catuto.
No segundo tempo a equipe do Estiva foi para o ataque, já que o empate de 1 a 1 dava o título ao Renascença pela vantagem de 2 gols marcado no campo do adversário. O Verdão da Praça acabou aproveitando uma jogada bem articulada pela direita com toques de passes curtos até chegar nos pés do atacante Lelê Bahía, ele chutou firme no canto e balançou as redes do time adversário, dificultando ainda mais a vida dos jogadores do Estiva, mexendo novamente no placar para 2 a 1.
O título inédito veio com apito final, depois dos 5 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro da partida, Braulio Machado, juiz da CBF que vem apitando jogos do campeonato Brasileiro como Flamengo e Atlético mineiro, entre outros. Ao final os portões foram abertos e a equipe alviverde pode comemorar junto aos torcedores e familiares.