notícia

Casal preso em flagrante por morte de gestante tem prisão convertida para preventiva

Novas provas foram anexadas ao inquérito policial que apura os fatos

Por Jornalismo
02/09/2020 08:52:12

Foto: Bianca Moretti/TopElegance

O casal investigado pelo assassinato da gestante Flávia Godinho Mafra, de 24 anos, em Canelinha, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A medida tomada pela Justiça, ocorreu no último sábado (29), após pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O casal foi preso na última sexta-feira (28), após o corpo da vítima ter sido encontrado, sem o bebê, em uma cerâmica desativada, no bairro Galera.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher foi golpeada com tijoladas e tinha cortes na barriga feitos com estilete. Após laudo pericial foi contatado que a causa da morte foi hemorragia, em decorrência do corte feito na barriga da gestante.

"O nível de periculosidade dos agentes, aliado às peculiaridades do caso, como a frieza com que o crime foi perpetrado, inclusive com prévia e extensa organização dos atos, leva a crer que a ordem pública certamente estaria abalada com a liberdade deles, digo mais, estaria fortemente abalada", argumentou o Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente.

O caso está sendo acompanhado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, com atribuição para atuar na esfera criminal. Já a situação do bebê é acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, que tem como atribuição a área da infância e juventude.

O Delegado da Polícia Civil de Tijucas, Dr. Paulo Freyeslebeen, informou que a carteira com documentos pessoais e o celular de Flávia foi encontrado na casa dos investigados nesta terça-feira (02), e todo material apreendido será anexado ao inquérito policial que apura os fatos. Ainda de acordo com o delegado, o casal deve ir a júri popular.

 

ENTENDA:

prisão em flagrante é a que ocorre enquanto o crime é cometido, ou ocorreu há pouco tempo. A prisão preventiva ocorre durante a fase da investigação policial ou da ação penal, quando surgem indícios que liguem o suspeito ao crime.

 

 

 

VEJA MAIS:

Família entra em desespero a procura de jovem desaparecida

URGENTE: Jovem desaparecida é encontrada morta no Vale do Rio Tijucas

Criança é roubada de barriga da jovem encontrada morta; um casal foi preso

Crime brutal choca Vale do Rio Tijucas e região

Acusada de crime brutal compartilha link de desaparecimento da vítima

Mulher que matou e retirou criança de barriga da mãe grava áudio e diz ter ganho bebê

Vítima de crime brutal e assassina confessa trabalhavam juntas em confecção

Justiça determina retirada imediata de imagens da bebê que teve mãe assassinada

Documentos pessoais e celular de gestante assassinada é encontrado na casa de acusada

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados