Fotos: /Divulgação
Alunos que já estão com todas as guias pagas e precisam fazer a prova final do DETRAN (Departamento de Trânsito), para retirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), reclamam a demora exorbitante diante da falta de ações que estão sendo realizadas em outros estados, dentro da pandemia do novo coronavírus, menos em Santa Catarina.
Mediante o problema, o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), já notificou o órgão responsável pelos testes finais. Na tentativa de amenizar o caos, proprietários de autoescolas tentam buscar uma alternativa com o DETRAN, mas em vez das ações serem criadas recebem como respostas que a situação está agravada diante da pandemia.
“Em resposta ao e-mail devemos levar em conta a pandemia em que estamos enfrentando, possuímos pessoas no setor com suspeita, um examinador pegou Covid-19, e estamos tentando fazer ao máximo aos CFC’s e para não fechar”. É a resposta sempre que um e-mail é encaminhado cobrando as ações.
Diante do problema sem solução, os alunos que aguardam a longa espera, buscam uma alternativa junto ao PROCON na tentativa de obter a tão sonhada CNH.
Vale ressaltar que a situação acumula alunos na fila de espera, diante dos decretos que mantem fechado o DETRAN de Florianópolis e o de Balneário Camboriú trabalhando com restrições, enquanto outros estados criam ações zerando tais filas.