Fotos: Fala Itapema/Divulgação
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Meia Praia, em Itapema. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em uma construtora localizada na rua 288.
Ao chegar no local a guarnição foi abordada por uma mulher que informou ter sido agredida com tapas e coronhadas na cabeça e depois ameaçada de morte pelo dono da construtora e por dois capangas supostamente contratados pelo empresário. Ela disse ainda que seu companheiro que estava com ela também foi agredido e apresentava sangramento na face.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram parte da ação no lado externo da empresa. Nelas é possível ver o momento em que um homem dispara contra as possíveis vítimas e três dos envolvidos fogem, entre eles empresário.
Após os fatos, um vídeo divulgado em redes sociais pelo dono da Construtora, o empresário Eder Lima de Almeida, de 55 anos, relata que devido a um desacordo comercial estava sofrendo ameaças pela cliente e por seu atual companheiro que segundo o construtor é um estelionatário com extensa ficha criminal e diante disso sua esposa e três filhos foram se abrigar na casa de familiares no Rio Grande do Sul.
Indignado o empresário teria afirmado ainda em vídeo que não vai se mudar de Itapema e irá usar suas forças e advogados para processar o casal. “É no tribunal que se resolve não na força” diz Eder.