Foto: ilustrativa/Divulgação
Uma mulher de 22 anos foi autuada por falsa comunicação de crime nesta terça-feira (25), me Bombinhas. Policiais Civis descobriram a farsa após investigações.
De acordo com informações da PC, a jovem teria acionado a Polícia Militar no dia 29 de julho, alegando que teria sido vítima de um assalto no morro entre os bairros de Sertãozinho e Bombas. O assaltante teria levado sua carteira com documentos, uma quantia em dinheiro e uma corrente.
A Polícia Civil, então, realizou diversas diligências para apurar os fatos, e a conclusão apontou o falso crime. Em razão das informações imprecisas, foi novamente chamada à Delegacia, e teria confessado que não houve o assalto. Na justificativa do ato ela mencionou que teria inventado o fato para ser presa.
O Delegado de Polícia Civil Dr.Ricardo Melo relatou que esse foi o segundo fato desta natureza comunicado recentemente. As supostas vítimas acreditam que nada seria feito, mas não tem conhecimento do índice de resolução destes tipos de crimes.
Diante dos fatos, a feminina assinou um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime e em seguida foi liberada.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes. Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48)98844-0011, sua identidade será mantida em sigilo.