Fotos: Repórter Paulo Roberto/Divulgação
A Polícia Militar de Balneário Camboriú, Itajaí e do Estado do Paraná, deflagrou a Operação Enoch. Na ação 15 pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com informações dos policiais, armas, munições, carros, drogas, celulares e mais de R$ 100 mil em espécie, proveniente do tráfico de drogas, foram apreendidos.
A Operação teve início através de ações realizadas pela Polícia Militar do Paraná, com objetivo de combater uma organização criminosa que promove o tráfico de drogas na região sul da capital paranaense e que se expandiu para alguns municípios do estado de Santa Catarina, entre eles, Itapema e Itajaí.
Segundo as investigações as lideranças do grupo moram em imóveis de alto padrão, em Santa Catarina, e utilizam carros de luxo (sendo um deles blindado).
Três Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos em Itapema, nos bairros Meia-Praia e Morretes e os outros dois em Itajaí, nos bairros da Ressacada e Praia Brava. Já um mandado de prisão cumprido em Itajaí, capturou um jovem de 27 anos, apontado como chefe da organização criminosa.