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Serviços sem necessidade de atendimento presencial serão disponibilizados pela PRF

Interessados no peticionamento deverão fazer um cadastro para utilizar o sistema

Por Jornalismo
03/08/2020 16:43:35

Imagem: PRF/Divulgação

Nesta segunda-feira (03) a PRF (Polícia Rodoviária Federal), lançou o serviço de Peticionamento Eletrônico. A novidade vai permitir ao cidadão, por meio digital, fazer diversas solicitações que hoje somente podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão ou através dos Correios.

A princípio, estarão disponíveis cinco tipos de serviço: Defesa de Autuação, Recurso de Multa, Identificação de Condutor Infrator e Solicitação de Retificação de Boletim de Acidente de Trânsito e Solicitação de Cópia ou Vista de Processo/Documento. Todos poderão ser acessados 24h por dia. Futuramente, outros serviços também devem ser disponibilizados.

Os interessados deverão previamente fazer um cadastro no Sistema Eletrônico de Informações -SEI. Após a validação, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao término, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.

 

O sistema para o peticionamento eletrônico poderá ser acessado por meio do endereço: https://sei.prf.gov.br/acessoexterno

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