São João Batista inaugurou neste domingo (26), uma importante obra para a comunidade, a Ponte do Desenvolvimento José Jovino da Silveira (Zé Pedreiro). A estrutura, que ligará os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul, foi oficialmente entregue por meio de vídeo nas redes sociais, para que, segundo a prefeitura, não houvesse aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Fotos: Prefeitura/Divulgação
Com 100 metros de extensão, a estrutura tem 14 metros de largura, incluindo duas pistas de rolamento, passeios públicos e ciclovia. Um sistema especial de iluminação também foi implantado.

Executado com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal, o projeto contemplou também melhorias no entorno. Doze vias foram asfaltadas, totalizando mais de nove quilômetros. Entre elas, duas ruas que foram construídas para possibilitar o acesso à ponte: a Maria Alves da Silva Paschoal, pelo lado da Ribanceira do Sul, e Murilo Marcos da Silva, pela margem situada no bairro Cardoso.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO
Com a liberação do acesso à ponte, o trânsito de São João Batista tem novidades a partir deste domingo. Um sistema binário foi implantado para facilitar o fluxo de veículos entre o Centro e a Ribanceira do Sul.
As ruas Augusto Paulo Durkopp e Mário Cipriani passaram a ter mão única, no sentido Centro/Ribanceira do Sul, no trecho compreendido até o cruzamento com a rua Valdemiro Schmitt. Já as ruas José Antônio Soares e Leopoldina Brasil, a partir do cruzamento com a rua Valdemiro Schmitt, passaram a ter fluxo de mão única no sentido Ribanceira do Sul/Centro.
Outras vias que passaram a ser de mão única são as ruas Francisco José Soares e Valdemiro Schmitt, na Ribanceira do Sul, com sentido rua Mário Cipriani e José Antônio Soares. O fluxo das demais vias permanece inalterado.
