Política

Alesc aceita pedido de impeachment de Moisés

Existiam vários pedidos aguardando a análise, mas o escolhido é o que engloba a vice-governadora

Por Jornalismo
23/07/2020 15:15:19

Foto: /Divulgação

O governador Carlos Moisés está sofrendo uma verdadeira enxurrada de pedidos de impeachment e um deles acabou por ser aceito.

Não que os demais não tenham fundadas as suas alegações para pedir o impeachment do governador o que acontece é que o pedido deve ser composto por elementos muito bem embasadas legalmente e administrativamente.

Dentre os pedidos protocolados foi aceitou o pedido de impedimento da chapa do governador e sua vice-governadora, acusação é de crime de responsabilidade fiscal cometida em outubro de 2019 quando o governador concedeu aumento aos procuradores do Estado, por decisão administrativa.

A partir de agora a assembleia legislativa do Estado de Santa Catarina inicia o árduo processo que poderá culminar com o fim do mandato eletivo de Carlos Moisés e Daniela Reinehr.

Note que dentre os vários disparos de pedidos de impeachment, o calibre suave da improbidade administrativa passou. Moisés tem muito o que se revirar na cama durante a noite no que se refere ao escândalo dos respiradores superfaturados adquiridos pelo governo de Santa Catarina.

Lembrando que o presidente da assembleia legislativa do Estado pediu o afastamento do governador de suas funções uma vez que ele tem titubeado nas suas alegações nos depoimentos que tem prestado a respeito do caso.

Seria muito salutar para a população catarinense que Moisés fosse afastado do cargo uma vez que não está a altura de tal responsabilidade, Santa Catarina anseia por um chefe de executivo estadual com competência adequada.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados