Foto: /Educação
A Administração Municipal de Tijucas, através da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), começa a realizar a entrega de novos kits emergenciais, montados a partir de alimentos da merenda escolar, entre os dias 08 e 14 de julho.
De acordo com a administração municipal, cada kit contém 15 itens de alimentação, que incluem frutas, verduras e legumes, bem como leite, ovos e carne. Ao todo serão aproximadamente oito toneladas de alimentos distribuídos.
A terceira fase de distribuição dos kits contemplará 549 famílias de alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.
A entrega será feita mediante agendamento telefônico. Funcionários das Unidades Escolares entrarão em contato com as famílias agendando um horário para retirada do kit. Para evitar aglomerações, o pai ou responsável pelo aluno deve se dirigir até a escola onde o filho está matriculado, somente no horário marcado.
Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade que não são beneficiários do Programa Bolsa Família devem procurar a Unidade Escolar onde o estudante está matriculado para receber um encaminhamento para a Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas. Cada situação será analisada individualmente e se for aprovada a ajuda, haverá necessidade de cadastro para acompanhamento.
Texto: Patrícia Ferreira