Foto: Thiago Furtado/ACIT/CDL
A ACIT/CDL Tijucas e a Prefeitura de Tijucas deram início, na manhã desta sexta-feira (26), a uma série de reuniões com alguns segmentos econômicos do município para discutir a intensificação das medidas de prevenção ao novo coronavírus. O primeiro encontro, realizado na Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas, foi com representantes do setor de supermercados. Além dos empresários, estiveram presentes o prefeito Eloi Mariano Rocha, a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza, o vice-presidente da CDL Tijucas, Alex Bastos, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Idarleni Daroci.
O objetivo das reuniões é o de reforçar a preocupação do Poder Público e das entidades representativas de que as empresas sigam desenvolvendo seu trabalho, mas que intensifiquem as medidas de prevenção necessárias para combate à disseminação do coronavírus. “Esse movimento de reunir todos aqui é para conversarmos e alinharmos nossas ações, para que sigamos um padrão de atendimento seguro a todos os clientes e mantenhamos nossos negócios funcionando”, ressaltou a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza, logo no início da reunião.
Idarleni Daroci, representando a pasta da Saúde municipal, foi a responsável por falar sobre a necessidade de intensificação dos cuidados por parte dos estabelecimentos. A maior mensagem que a Coordenadora trouxe, no entanto, é de tranquilização aos empresários – que se estende aos colaboradores, de que a convivência segura com a doença neste momento é possível, desde que atendidas as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. Além disso, Idarleni reforçou a ideia de que Poder Público e empresariado atuem em sintonia, possibilitando a manutenção das atividades econômicas sem maiores transtornos.
Além de todas as medidas que os supermercados já têm adotado, o prefeito Eloi Mariano Rocha solicitou atenção especial à restrição do número de clientes nos estabelecimentos. Cuidado que passa também pela responsabilidade das pessoas, que não devem, por exemplo, expor toda a família na hora de realizar suas compras.
“Ouvimos as pessoas antes de editar o último decreto e contamos com o apoio de vocês nessa intensificação dos cuidados, vocês têm um papel muito importante nesse momento. Nossa intenção é equilibrar as situações, para convivermos com o problema e mantermos a economia funcionando”, salientou o prefeito Eloi Mariano Rocha.
Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas).
