Foto: /Divulgação
Na noite desta quarta-feira (17), um servidor da vigilância sanitária de Bombinhas, infectado por Covid-19, foi flagrado dando uma festa em sua casa. O flagrante foi realizado pela Polícia Militar por volta das 22h, no bairro José Amândio.
De acordo com informações de testemunhas, o servidor testou positivo para doença na última terça-feira (16).
Segundo o relatório da PM, haviam diversos veículos na frente da casa do infectado e som alto. O servidor não usava máscara de proteção e também não teria respeitado a distância de 1,5 metros dos agentes. Diante da situação ele foi orientado a colocar a máscara.
A polícia informou ainda que o masculino teria negado a informação de que estaria com Covid-19, sendo solicitada a presença da denunciante a qual apesentou o laudo do teste realizado pelo servidor.
A guarnição informou ainda, que diante das provas apresentadas o homem confirmou que fez o teste, mas alegou que o mesmo era falso. Os convidados foram avisados e orientados a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
O infectado não foi conduzido a Delegacia de Polícia para evitar a transmissão do vírus. Ele foi orientado a permanecer em casa em isolamento social.
Policias que participaram a ação realizaram o teste rápido, mas testaram negativo. Eles foram afastados por 14 dias das funções.