Política

Mediador externo na causa do asfalto da Beira Rio de Tijucas

Novo Chefe da Casa Civil garantiu que os R$ 8,3 milhões prometidos vão estar na conta

Por Jornalismo
09/06/2020 17:15:58

Foto: Divulgação

Talvez uma das obras públicas mais aguardadas de todos os tempos para o município de Tijucas seja a pavimentação asfáltica da Beira Rio, estamos aqui usando esse termo devido ao fato de que a mesma via troca de nome em vários trechos.

Muitos são os casos de críticas, vídeos e até sátiras em redes sociais envolvendo essa via.

Diversas são as opiniões de quem seria a responsabilidade de asfaltá-la, de qualquer modo ela não é uma rodovia estadual e, portanto, recairia a competência para lutar pela sua melhoria ao poder executivo de Tijucas.

Seguindo esta linha o prefeito de Tijucas realizou uma negociação política com o governador de Santa Catarina Carlos Moisés, que também é o presidente de honra do partido PSL estadual: Moisés condicionou o repasse de dinheiro para asfaltamento da rua, desde que Elói Mariano escolhesse para vice um membro do PSL nas próximas eleições municipais.

O prazo para a chapa do PSL ser montada em Tijucas venceu, diante das normas Eleitorais e o partido do governador Moisés ficou sem representação no município, diante das tratativas políticas frustradas, havia o risco de o asfaltamento da via não sair devido a verba não estar mais disponibilizada pelo Governo do Estado.

Diante da situação adversa foi montada uma força tarefa em uma reunião em Florianópolis, com novo Chefe da Casa Civil, Amândio João da Silva Júnior, envolvendo também o Prefeito de São João Batista Daniel Netto Cândido, que tem carta branca no Governo depois de se filiar ao PSL. Um outro apoio veio do Sérgio “Coisa Querida” Cardoso Ex-Diretor Financeiro e Administrativo do SEBRAE, com relações estreitas com o novo Chefe da Casa Civil. Participaram também da Reunião a Vereadora de São João Batista Rúbia Tamanini (PSL) e o Secretário de Administração e Finanças de Tijucas Rosenildo de Amorin.  

Daniel tem sido ponderado e está em negociações com o governador catarinense, mais precisamente através do novo secretário da casa civil Amândio João da Silva Júnior, no intuito de garantir que finalmente seja asfaltada a via mais criticada do vale do Rio Tijucas. Cândido tem ótima relação com o prefeito Elói Mariano Rocha e pertencia a mesma sigla PSD, partido onde o Mariano permanece e irá concorrer à reeleição neste ano.  

De qualquer modo é válida qualquer tentativa, legítima e legal obviamente, que venha a asfaltar esta via, talvez um dos últimos símbolos de atraso em infraestrutura urbanística da nossa região.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados