Política

Desmascarado, aliás, sem máscara

Governador Carlos Moisés foi fotografado e filmado em uma espécie de festa

Por Jornalismo
08/06/2020 15:46:35

Governador de santa Catarina foi fotografado e filmado em uma espécie de festa, em um hotel em Gaspar, sem máscara e muito próximo de pessoas.

Não que se esteja aqui exigindo do governador que fique em casa como ele pregou tanto no governo catarinense, tanto que chegou a assinar um documento da chamada liga dos governadores liderada pelo governador de São Paulo, em oposição ao presidente.

O que se exige do governador é que pare com discurso para inglês ver. Se ele não acredita no isolamento horizontal, não pregue o ‘‘ fique em casa’’, que seja coerente, que exija procedimentos preventivos de todos, álcool gel, uso máscaras, que deixe as pessoas com comorbidade em casa, mas que se deixe a vida fluir, dentro dos limites possíveis.

Em nota divulgada pelo governo do estado, foi dito que o governador estaria hospedado no hotel durante o final de semana e teria apenas conversado com pessoas que lá estavam, de maneira breve por educação, tudo teria começado por que o animador, que cantava ao microfone anunciou a presença da autoridade no local.

Como se Florianópolis fosse muito distante de Gaspar, como se fossem muitas horas de deslocamento que obrigassem o governador a se hospedar no hotel, como se a residência do governador na capital não fosse aconchegante o suficiente, ainda assim o governador incorporou e personalizou a hipocrisia do ‘‘ faça o que eu digo, não faça o que eu faço’’.

O governador catarinense não precisaria estar passando por este julgamento público, caso não tivesse no início aderido tanto ao comando de João Dória, que sirva de lição, até por que nesse caso não tem como Moisés declarar que ‘‘não sabia’’, como alegou no caso dos respiradores.

 Falando nisso o estado de Minas Gerais, apresenta 28 vezes menos mortes por covid-19 do que o estado de São Paulo. Ou seja, ou o governo mineiro acertou em regular o direito de ir e vir com medidas de prevenção impondo restrições verticais e diante disto, São Paulo e errou feio, ou o governo Doria está maquiando os números a ponto de parecer que Minas Gerais se saiu melhor. 

Daqui algum tempo veremos se o governo de Santa Catarina mais errou do que acertou, e se o governador terá chances de continuar na vida pública ou não, alguns dizem que nem para síndico do prédio dele sairia vencedor de uma futura eleição, bom, veremos.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados