notícia

Município irá intensificar fiscalização para coibir aglomerações

Com transmissão local da doença, prefeitura pede colaboração de todos para evitar nova paralisação

Por TVTE
26/05/2020 14:31:37
545 visualizações  Facebook   

Foto: Prefeitura/Divulgação

Com dois casos de transmissão comunitária confirmados, São João Batista entrou em uma nova fase no enfrentamento ao novo coronavírus. Novas medidas serão adotadas para impedir a propagação da doença na cidade. A decisão foi tomada na manhã desta terça (26), durante reunião emergencial do Comitê de Crise em Combate à Covid-19, na prefeitura.

Uma delas será a intensificação da fiscalização, inclusive no período da noite, para coibir a aglomeração de pessoas. Os supermercados locais também terão que atender novas exigências. Uma reunião, envolvendo ainda representantes de igrejas e estabelecimentos comerciais, será realizada nesta quarta (27), às 14h, no Centro Cultural Batistense, para tratar sobre o assunto.

“Todos nós precisamos assumir as devidas responsabilidades e tomar as atitudes adequadas para evitar o agravamento da situação. É um momento que exige o sacrifício e a colaboração de cada cidadão. Juntos, poderemos superar as adversidades”, afirma o prefeito Daniel Netto Cândido.

Já a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, solicita que, quem puder, prossiga em isolamento domiciliar. E, para os demais, que restrinjam suas atividades as essenciais, sempre utilizar máscaras e tomar as devidas precauções.

“Para evitar uma nova suspensão das atividades logo adiante, cada cidadão deve fazer a sua parte e não descuidar dos mecanismos de controle e proteção. Potencialmente, qualquer pessoa pode ser transmissora da covid-19. A maioria, no entanto, nem saberá que tem o vírus ou desenvolverá sintomas significativos. Então, é necessário reduzir os riscos de contágio”, complementa.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação