Política

Coronel da Polícia Militar dá alfinetada histórica em Moisés

A cerimônia foi transmitida pela internet

Por Redação
15/05/2020 11:22:08
1552 visualizações  Facebook   

Foto: /Divulgação

No dia 13 de maio 2020 foi realizada a cerimônia de passagem do comando geral e sub comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

Figurando as limitações de pessoas presentes, a cerimônia que foi transmitida pela internet, mostrava o ato de passagem do comando da PM Catarinense saindo o Coronel Araújo Gomes e entrando o Coronel Dionei Tonet.

O fato que marcante foi a fala do coronel que ocupava o cargo de subcomandante geral, Cláudio Roberto Koglin, em seu discurso de despedida disparou: " aprendi que quando um militar diz sim significa sim, quando diz não significa não, e talvez não é verdade." E assim prosseguiu: " os coronéis mesmo estando na aposentadoria não abandonam a palavra empenhada, e os princípios que aprenderam na caserna, senhor governador".

Seguiu o Coronel: "dos meus avós e pais fico com o adágio popular: diz me com quem andas e eu te direi quem és".

Alfinetada pode simbolizar, há quem o diga, que Moisés não tenha cumprido uma possível promessa de entrega do comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina ao coronel mencionado, mas ela pode ter sido mais ampla, considerando a saia justa em que Moisés está desfilando com o escândalo dos respiradores fantasmas.

De qualquer maneira muitos catarinenses que estão visualizando o vídeo, que é aberto a todos no youtube, estão em jubilo pela coragem e austeridade do Coronel Koglin, uma vez que Moisés tem cometido sucessivos erros, mesmo que em razão dos seus secretários e demais subservientes nomeados, lesando os cofres públicos.

Para quem não sabe, o coronel teve papel importante na guinada na segurança pública do Vale do Rio Tijucas, ele que escolheu e determinou o então major, hoje tenente coronel Éder para comandar a Companhia de Tijucas, englobando assim todos os municípios do vale, do início de 2018 até final de 2019.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação