AO VIVO

notícia

Autoridades comentam o aumento da violência em Tijucas

Caso Bruno segue sem novidades

Por Elson Lopes
13/05/2016 12:21:00

Com o aumento da violência em Tijucas, que somente este ano já registraram sete mortes, cinco homicídios e dois latrocínios a população clama por segurança. De acordo com as autoridades a maioria dos casos de homicídios estão ligados ao tráfico de drogas. 

O Major Sebastião Vieira, que comanda a Polícia Militar da Região do Vale, disse que as guarnições estão constantemente nas ruas das cidades realizando o trabalho repreensivo, ostensivo e preventivo. "Nada justifica a violência, mas em relação ao último latrocínio, estamos diante de um crime em potencial de oportunidade tendo em vista o local e horário, onde o jovem estava com o seu veículo estacionado as margens da BR-101", comentou. 

O Major ainda frisou que a prevenção por parte da comunidade pode ajudar a polícia no combate a violência. "É importante a observância das pessoas em relação aos locais por onde estão passando e principalmente não estacionar os seus veículos em qualquer lugar. Sabemos que a morte desse jovem foi uma barbaridade, onde criminosos que estavam passando pelo local a pé aproveitaram para cometer o crime", alertou. 

O delegado Dr. Rodrigo de Andrade também comentou as sete mortes ocorridas em menos de 5 meses e relacionou algumas delas ao tráfico de drogas. "No caso da morte brutal desse jovem, assassinado as margens da BR-101, que tentou resistir ao assalto, a melhor atitude é entregar o bem", concluiu.  

O delegado ainda disse que, o número reduzido no efetivo dificulta, mas que está trabalhando nas investigações e espera em breve solucionar o caso. Perguntado se havia algum fato novo em relação ao crime, ele opitou por manter segredo, para não atrapalhar às investigações. 

 

 


Foto: Elson Lopes/TopElegance

 

Caminhada pela segurança

O suplente de vereador e recem formado em direito Joares Soares, criou um evento, com data marda para 21 de maio em uma rede social convidado a sociedade para uma caminhada pela segurança, saindo da concha acústica as 9h. "Tijucas vive em um momentos de aumento da criminalidade, são assaltos, homicídios, arrombamentos, latrocinios, por isso faremos uma caminhada, reivindicando mais segurança para a população, pois do jeito que está, não pode continuar. concluiu. 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados