notícia

Casa de idosos registra mais uma morte por covid-19

São 2.519 casos da doença, desses ao menos 28 são em lares de idosos

Por TVTE
04/05/2020 09:36:10

 

A Casa de Repouso do Arvoredo, em Antônio Carlos, registrou mais uma morte por coronavírus. Uma idosa de 83 anos, é a quinta moradora a morrer com diagnóstico positivo para o covid-19. A morte dela está entre as 52 confirmadas pelo Governo do Estado no fim de semana. São 2.519 casos da doença, desses ao menos 28 são em lares de idosos em Antônio Carlos e também em Camboriú. 

 

Foto: Lenadro Robeto Pauli/Prefeitura de Antônio Carlos

A idosa que morreu na manhã de sábado (2), estava desde 11 de abril internada com covid-19 e, assim como outros idosos que morreram com coronavírus, possuía doenças pré-existentes, segundo o Governo do Estado. Ela está entre as 11 pessoas da casa de repouso de Antônio Carlos que contraíram a doença, incluindo dois funcionários.

A prefeitura de Antônio Carlos contabilizava quatro das cinco mortes dos idosos da casa geriátrica, pois a primeira vítima fatal estava há menos de uma semana no local e era morador de Porto Belo, no Litoral Norte, onde a morte foi contabilizada. O homem de 86 anos foi a primeira pessoa a morrer com covid-19 em Santa Catarina. Após a morte dele, os idosos do lar de repouso em Antônio Carlos e os funcionários foram testados na mesma semana, e os filhos, quase um mês depois na capital.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados