Política

Convenções partidárias para as eleições de 2026 começam em Santa Catarina

Partidos iniciam oficialização das candidaturas ao governo do Estado a partir desta segunda-feira (2

Por Redação D
20/07/2026 09:00:53

Os partidos políticos iniciam nesta segunda-feira (20) o período de convenções partidárias para oficializar os candidatos que disputarão as eleições de 2026 em Santa Catarina. O prazo definido pela legislação eleitoral segue até 5 de agosto.

A Unidade Popular (UP) abre o calendário com convenção marcada para esta segunda-feira, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A sigla deve confirmar a candidatura de Lais Chaud ao governo do Estado.

Na terça-feira (21), o PSB realiza convenção conjunta com partidos aliados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A expectativa é oficializar a candidatura de Gelson Merisio, além dos nomes da chapa majoritária.

 

 

O PSTU programou convenção virtual para 25 de julho, quando deve homologar a candidatura de Marcus Sodré.

PL e PSD realizarão as convenções em 1º de agosto. O PL confirmará a candidatura à reeleição do governador Jorginho Mello em evento na Arena Opus, em São José. No mesmo dia, o PSD fará convenção na Alesc para oficializar João Rodrigues como candidato ao governo.

Até o fim de semana, PCO, PRD e Missão ainda não haviam divulgado as datas de suas convenções estaduais.

Após a homologação nas convenções, os partidos poderão solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral dentro do prazo previsto no calendário eleitoral.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados