Coluna Social

Morre gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós

O músico enfrentava uma batalha contra o câncer no rim

Por Daianny Camargo
27/03/2024 09:33:22

O gaiteiro e tecladista João Vicenti, de 58 anos, integrante da banda Nenhum de Nós, faleceu na noite de terça-feira (26) no Hospital São Lucas, em Porto Alegre (RS), após enfrentar uma batalha contra o câncer no rim, que resultou em uma insuficiência hepática.

 

 

Nascido em São Gabriel, Rio Grande do Sul, em 11 de agosto de 1965, João Vicenti foi filho do folclorista Lídio Vieira dos Santos e se destacou como um inovador do rock brasileiro. Ele entrou para a banda Nenhum de Nós em 1994 e foi responsável por introduzir o acordeom nas melodias do grupo.

Em janeiro deste ano, os integrantes da banda lançaram uma campanha para doações de sangue para Vicenti durante seu tratamento contra o câncer.

A cidade natal de João decretou luto oficial por três dias em sua memória.

A banda Nenhum de Nós, formada em 1986, alcançou o sucesso com hits como "Camila Camila" e "Astronauta de Mármore", e em 2020 lançou o EP "Feito em Casa", gravado durante o período de quarentena.

O velório de João Vicenti será realizado nesta quarta-feira (27), das 10h às 18h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.

Coluna Social

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados