Foto: /Reprodução
O pai da repórter Bianca Moretti do Portal TopElegance ficou refém de quatro bandidos fortemente armados durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil na manhã desta sexta-feira (20) em Penha. De acordo com informações de testemunhas, os criminosos usaram uma marreta para quebrar o vidro da porta rotatória e entraram no banco antes do horário de abertura ao público.
Um dos funcionários que realiza a vigilância da agência bancária foi agredido pelos assaltantes. Os ladrões ainda renderam os demais funcionários do banco e os obrigaram a deitar no chão, sob ameaças de morte. Uma das vítimas informou que os ladrões utilizaram na ação um fúsil e pistolas ponto 40.
O pai da repórter, identificado como Claudio Moretti, 63 anos, passava em frente ao Banco do Brasil e acabou sendo rendido pelos criminosos durante a fuga. Ele teve o seu carro roubado e foi levado ainda como refém durante um trecho da fuga, posteriormente os criminosos perderam o controle do veículo e caíram em uma vala. Claudio e o veículo VW/Fox foram abandonados no local.
De acordo com informações de testemunhas, a quadrilha roubou um outro veículo da marca Peugeot e fugiram em direção a BR-101 com os malotes que levaram da instituição financeira. Há informações ainda que os bandidos capotaram o veículo Peugeot, mas mesmo assim conseguiram fugir depois de roubar um terceiro veículo na rodovia.
Foi acionado o Helicóptero Águia da Polícia Militar para dar apoio nas buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Fotos: Claudio Moretti/Divulgação