notícia

Nova sede da DEIC inaugura nesta quarta-feira

Uma mega estrutura foi construída

Por Jornalismo
18/09/2019 11:16:56

Fotos: PC/Divulgação

A nova sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), construída em São José, foi inaugurada às 10h desta quarta-feira (18), pelo governo do Estado. Estarão presentes o governador Carlos Moisés, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

O prédio fica em terreno próprio do Estado junto ao complexo administrativo da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Areias (Rua Henrique Alvim Correa, 232), em São José. A obra começou a ser construída em 2014. O investimento total com recursos do Programa Pacto por SC foi de R$ 5.878.787,82.

A DEIC funcionava em um prédio locado no bairro Estreito, em Florianópolis, local em que está agora o Complexo do Continente. Segundo o diretor da DEIC, delegado Luis Felipe Fuentes, estão inseridas na DEIC 12 delegacias – o trabalho consiste em realizar investigações complexas e de nível estadual. O espaço construído tem auditório, salas de reuniões, local para treinamento físico, almoxarifado e carceragem. Ao total, a dimensão é de 4.607,810 m².

Atualmente a DEIC conta com 12 Delegacias de Polícia Especializadas, 01 Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, 01 Núcleo de Inteligência, 01 Núcleo de Suporte à Investigação, Serviço de Plantão e Serviço de Secretaria e Logística.

 

As funções da DEIC:

I - Reprimir as atividades das organizações criminosas;

II - Desenvolver ações de gestão de conhecimento criminal altamente especializado;

III - Centralizar, coordenar e difundir os meios técnicos para a solução de interceptação das comunicações telefônicas e das variadas possibilidades de comunicação pessoal;

IV - Difundir o serviço técnico proporcionado pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro;

V - Avaliar e sugerir ações de prevenção e controle à criminalidade específica.

As Delegacias Especializadas se destinam a investigar e reprimir, respectivamente, os crimes mais complexos e graves de:

Tráfico de Drogas

Crime Organizado

Furto e Roubo de Veículos

Furto e Roubo de Cargas

Roubo e Extorsão mediante Sequestro

Crimes Fazendários

Crimes Ambientais

Crimes Específicos de Internet

Defraudações

Corrupção e Crimes contra o Patrimônio Público

Lavagem de Dinheiro

Além da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados