notícia

Bombinhas celebra o Dia da Independência com participação de grande público

Autoridades estiveram presentes prestigiando a apresentação dos alunos e entidades

Por Jaqueline Soares
10/09/2019 16:28:11
211 visualizações  Facebook   

Foto: Prefeitura de Bombinhas\ Divulgação

Para comemorar a Independência do Brasil, o desfile tradicional de 7 de setembro contou com a participação de apresentações culturais locais, estudantes das escolas municipais e estaduais, fundações, e entidades e instituições civis e militares. A temática prioritária foi a preocupação com o meio ambiente. Estudantes do infantil ao ensino médio levaram cartazes, distribuíram mudas de plantas e árvores nativas e mostraram que estão conscientes da importância de proteger o planeta.

O Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller; a Deputada Estadual Paulinha; o Tenente Luan Leon Chrun, Comandante do Corpo de Bombeiros; o Delegado Ricardo Melo, da Polícia Civil, Vereadores e Secretários Municipais estiveram no palanque oficial prestando homenagem ao Pavilhão Nacional.

O desfile teve início com a apresentação do pelotão de bandeiras; seguido pelos alunos e professores da Fundação Municipal de Cultura com a Associação Folclórica Mixtura que trouxe o Boi Mamão; o grupo da APAE; representantes da Terceira Idade; os Centros de Educação Infantil Tempo Feliz, Sítio do Pica Pau Amarelo, Arco-íris, Peter Pan, Débora Selma de Santana, e Cantinho da Felicidade; a Banda Municipal João Carlos da Silva; as Escolas Básicas Municipais Edith Willecke, Pequeno Príncipe, Manoel José da Silva, Manoel Eduardo Mafra, D. Dilma Mafra, e o CEIT Leonel de Moura Brizola; os projetos de educação ambiental Escola do Mar, da concessionária Águas de Bombinhas, e da Say Muller, e o Instituto Anjos do Mar. A Banda Municipal Maestro Carlos Caetano emocionou a todos e logo a seguir vieram as EEBs Maria Rita Flor e Leopoldo José Guerreiro, membros da Secretaria Municipal de Saúde, os alunos e professores da Fundação Municipal de Esportes; da academia Gracie Barra; membros da Flor de Lis; cães e adestradores; os Ciclistas da Tribo do Pedal; os convidados do grupo de motociclistas Abutres; a equipe da Fundação Municipal de Meio Ambiente; pelotão da Polícia Civil e dos Bombeiros Militares e Bombeiros Mirins apresentando seus valiosos combatentes do fogo e seus veículos especializados; e finalizando, as Ambulâncias do Pronto-Atendimento e do SAMU.

Texto: PM Bombinhas.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação