notícia

Estudantes participam do projeto bombeiro mirim

O projeto conta com a parceria da defesa civil e de bombeiros comunitários

Por Bianca Moretti
13/08/2019 08:35:16
151 visualizações  Facebook   

Fotos: Pref.Bombinhas/Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Secretaria de Educação de Bombinhas são parceiros no Projeto Bombeiro Mirim, de Apoio Pedagógico e Complementação Educacional, para os alunos das turmas de 4º ano da Rede Municipal do município.

O projeto tem como objetivo promover a orientação vocacional, desenvolver a personalidade, valorizar a cidadania e a autoestima, para a transformação o futuro dos estudantes e de suas famílias. Os temas abrangidos nas atividades são abordados de maneira pedagógica, de acordo com a realidade escolar dos estudantes. O projeto piloto teve início na EBM Pequeno Príncipe, com os estudantes e a partir desta semana, se estendem a todas as turmas de 4º ano da Rede.

Os estudantes aprenderão sobre: construindo valores de civismo, acidentes domésticos, salvamento aquático, primeiros socorros, conhecendo o caminhão ABTR e o helicóptero ASU, plano de evacuação em caso de incêndio, telefones de emergência, e ordem unida. A canção do bombeiro e o hino nacional são cantados a cada encontro. O Projeto conta também com parceria da Defesa Civil e de Bombeiros Comunitários.

 

 

Clique aqui e fique por dentro dos últimos acontecimentos 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação