notícia

Veleiro é interceptado com 500 quilos de cocaína

Veleiro partiu de Itajaí declarando o Uruguai como destino

Por Bianca Moretti
13/07/2019 10:08:42
2233 visualizações  Facebook   

Foto: PF/Divulgação

Um veleiro que saiu da cidade de Itajaí no último dia 21 de maio foi interceptado com 500 quilos de cocaína na Ilha Terceira do Arquipélago de Açores, em Portugal. A Polícia Federal participou das investigações da Operação Thipon.

De acordo com as investigações, o veleiro fazia o transporte dos entorpecentes entre a América do Sul e a Europa.

A PF atuou em cooperação internacional policial junto as polícias de Portugal, Espanha e Holanda e foi a responsável pelo acompanhamento da embarcação por cerca de dois anos e pela troca de informações que levaram ao rastreamento e a apreensão da grande quantidade de cocaína.

Durante a operação o veleiro foi monitorado por policiais especializados no combate ao tráfico de drogas dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O barco partiu de Itajaí, supostamente com destino ao Uruguai, mas não cumpriu a rota informada às autoridades, tomando o caminho da Europa.

Dois homens foram presos, de 41 e 53 anos. A PF informou que eles têm nacionalidade estrangeira, mas não relatou qual a origem nem divulgou a identidade deles.

Colaborou: Polícia Federal

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação