notícia

Fundo de segurança de Tijucas é lançado em palestra do comandante geral da PM-SC

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira no auditório do Sebrae

Por Jornalismo
11/07/2019 14:59:44

Fotos: Thiago Furtado/ Assessoria de Imprensa ACIT/CDL

A atenção do público era total enquanto o Coronel Araújo Gomes, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do Estado, falava sobre o trabalho da PM. A palestra Segurança e Desenvolvimento Econômico não poderia ser mais apropriada para a ocasião, em que foi lançado o Funseg, projeto da Câmara Técnica de Segurança Pública do DEL Tijucas, destinado à arrecadação de recursos para fortalecer a atuação das Polícias Militar e Civil na cidade.

O evento aconteceu no auditório do Sebrae, na noite desta quarta-feira (10). Estiveram presentes as Presidentes da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza, da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco, o Prefeito e Presidente do Conselho do DEL Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o Presidente do Legislativo, Vilson Natálio Silvino, vereadores, secretários municipais, diretores da ACIT/CDL Tijucas, representantes das polícias e profissionais da imprensa.

Em sua fala, o Prefeito Eloi ressaltou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança no município e atribuiu o sucesso à integração entre poder público, comunidade e polícias. “Essa aproximação nos deu muita confiança. A integração, de que a Câmara Técnica de Segurança é um símbolo, mostra o respaldo que temos. Isso comprova que é possível fazer segurança com a participação do povo. Agradeço ao DEL Tijucas pela criação do fundo”, comentou.

Em seguida o Coronel Araújo Gomes falou sobre a atuação da PM de Santa Catarina e as ações que têm sido desenvolvidas para alcançar o status de melhor polícia do país. De acordo com o Coronel, há uma constante preocupação em preservar as tradições da comunidade, que lhe conferem sensação de segurança, concomitante à inovação das práticas na atuação policial. O trabalho consiste, portanto, em buscar novos mecanismos de gestão, estratégias inovadoras e fortalecimento da inteligência das operações.

Segundo o Comandante Geral, esta busca por inovação tem estreita relação com a proposta do Funseg. “É incrível como não conseguimos mensurar o valor da segurança quando ela desestabiliza o modelo de desenvolvimento econômico local. A ligação entre segurança e prosperidade é muito íntima. Por isso, parabenizo essa ação do DEL Tijucas”, destacou.

A Polícia Militar catarinense investe cada vez mais em tecnologia, capacitação dos profissionais e inovação. E os resultados vêm: o mês passado foi o melhor junho dos últimos dez anos em termos de redução da criminalidade no estado. Práticas inovadoras como o Funseg, portanto, têm papel significativo na construção de um modelo eficaz de segurança pública e seguem o modelo adotado pela Polícia Militar. “As parcerias locais fazem parte das estratégias institucionais de captação de recursos da PM de Santa Catarina”, afirma o Coronel Araújo Gomes.

A partir de agora as doações para o Fundo de Segurança Pública de Tijucas, o Funseg, podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, de maneira espontânea. Os dados bancários para depósitos ou transferências são: Banco do Brasil, Agência 2723-5, Conta Corrente 190-2, em nome de Associação Comercial e Industrial de Tijucas.

Texto: Thiago Furtado

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados