notícia

Homem de 45 anos morre vítima de H1N1

Dois casos de H1N1 foram confirmados na região

Por Jaqueline Soares
09/07/2019 16:16:02
1337 visualizações  Facebook   

Foto: Divulgação

Um homem de 45 anos, morreu  após contrair o  vírus H1N1, o caso foi registrado em São João Batista. A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou o registro de dois casos do vírus no município.

No Estado até o momento, foram confirmados 199 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), por Influenza A e B em 2019, com 19 óbitos. De acordo com o levantamento o número está dentro do esperado para a época do ano. Apesar da circulação do vírus Influenza se intensificar durante o inverno, ele circula todos os meses do ano.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde conclama a população a reforçar as medidas de prevenção. Em especial, lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, além de praticar a higiene respiratória. Também é recomendado manter superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, limpos com álcool, assim como não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres.

O serviço de Saúde mais próximo à residência deve ser procurado aos primeiros sinais e sintomas de gripe para tratamento adequado. A recomendação vale sobretudo para crianças, gestantes, idosos e doentes crônicos, que têm maior probabilidade de apresentar complicações quando infectados pelo vírus.

Os dados foram divulgados na segunda-feira (08) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC).

Colaborou: PMSJB.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação